- Área: 8 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Brad Feinkopf
-
Fabricantes: Goldray Glass, Retroplate
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este chiller fornecerá ao Distrito Médico, da Ohio State University, uma eficiente solução sustentável para a produção e distribuição de água refrigerada. Durabilidade e fluxo foram itens importantes para o desenho modular dos componentes deste equipamento, que deverá manter refrigerada 12.500 toneladas de água para os clientes do centro médico. Para aumentar ainda mais a confiabilidade, equipamentos para energia de emergência serão instalados permitindo operações de urgências durante quedas de energia.
A capacidade final deste equipamento será 30.000 toneladas de água. Os chillers serão instalados em fases separadas, atendendo as exigências do centro médico, junto com um sistema de controle remoto como os de indústrias pesadas. A primeira fase será um mínimo de 15.000 toneladas para o novo Centro de Tratamentos do Câncer e a substituição gradual do equipamento antigo.
O edifício será construído no local onde hoje funciona o estacionamento oeste da Faculdade de Farmácia. A área está sujeita às inundações e exigirá um tratamento especial, elevando os equipamentos do solo.
A localização do edifício leva em consideração o relocamento da Cannon Drive e a futura extensão da Kinnear Road. Esta nova instalação servirá como ícone para este futuro cruzamento.
Painéis pré-moldados de concreto polido foram especificados no projeto. Grandes aberturas envidraçadas foram projetadas para ajudar a identificar a função do edifício, enquadrando vistas do equipamento. Como não há partes móveis visíveis, vidros dicroicos foram pensados junto aos painéis de concreto, transmitindo uma sensação de movimento de acordo com o movimento solar. O projeto incorpora princípios sustentáveis e será especificado de acordo com as certificações LEED de outras instalações do complexo médico.
Embora o edifício esteja localizado na periferia do campus, em um lugar com muita visibilidade, a movimentação dos pedestres pela Cannon Drive deverá ser considerada como caminho principal da região. Para reforçar isso, o paisagismo em torno do edifício será composto de uma praça e uma topografia criada para envolver o pedestre. Além disso, como parte do plano da universidade para o Cannon Corridor, uma "lagoa" de grama será feita como parte da revitalização da margem do Rio Olentangy.